Bem vindos ao Nosso BLOG! Aqui vamos poder mostrar um pouco das novidades que estão chegando em loja, dar dicas e trocar idéias. Temos uma loja física em Niterói/ RJ, mas as peças mostradas aqui estarão a venda também pela internet. Para comprar, entre em contato por email ou telefone (ver perfil) que nós calculamos o frete e enviamos para você!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

OXIDAÇÃO DA PRATA

        

Quando guardada uma joia sem uso em ambiente fechado como embalagens de veludo, caixas de metal e gavetas, a aparência da joia será alterada, escurecendo e aparecendo manchas (oxidações, avermelhamento). O que causa este escurecimento são os cremes, perfumes e suor que ficam na joia após o uso;
        
Para manter uma joia sempre bonita e em boas condições de uso, não guarde ela suja. Após o uso lave com sabão neutro, enxágue bem com água corrente e seque com um papel toalha, coloque em um saquinho plastico ou enrole em um papel toalha cada peça separada, sem o contato uma com a outra.

Causas da oxidação:

1- No verão a prata em uso também oxida com mais facilidade devido à transpiração;
2- O uso frequente de algum antibiótico, anticoncepcional, o ácido úrico elevado, o stress ou tensão nervosa poderão também afetar a   aparência original de sua joia. Neste caso normalmente a aliança escurece mais por dentro, na quina do lado da mão.
3- O contato da joia com algum produto químico, como ácido, cloro, mercúrio, combustíveis, graxa, água de piscina e do mar, sauna, tinturas de cabelo, solventes, alguns químicos utilizados em gabinete dentário etc…, também poderão alterar as características originais da joia. Isto ocorre normalmente em peças de prata, ouro ou nos filetes de ouro das alianças de aço e de prata.
4- Lembre que a joia precisa de precauções e manutenções para estar sempre bonita e nas mesmas condições em que foram adquiridas, da mesma forma em que precisamos cuidar da limpeza e manutenção de nossa roupa, calçados etc.
        

Não é porque se trata de um metal prata ou ouro que terá durabilidade eterna sem precisar de cuidados especiais ou manutenção. O escurecimento (oxidação / avermelhamento) na joia poderá ocorrer em tempo indeterminado, ou seja, em até 1 minuto,1 hora, 1 dia…dependendo da forma em que a joia sofreu o contato com um produto químico acima mencionado ou dependendo do organismo do usuário. É importante saber que até o ouro ou a melhor prata oxida!
        Às vezes a aliança do homem oxidou e da mulher não. Porque isto acontece se as duas alianças foram adquiridas de uma mesma loja ou de um mesmo site? Isto é mais uma prova que a peça pode oxidar de acordo com o organismo de cada usuário ou de acordo com o contato da joia com um produto químico. Às vezes o homem em seu trabalho faz contato com algo químico que está gerando esta oxidação e a mulher não trabalha no mesmo local e não faz este mesmo contato com sua aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário